A Prefeitura Municipal de Luziânia, em parceria com o Sesc Goiás e o Cinex, estão proporcionado um dia de diversão nas salas de cinema do Shopping de Luziânia para crianças e jovens de escolas públicas, e a população que vive em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos projetos sociais do governo.

Nesta semana, foi a vez das crianças e adolescentes que são atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Alguns dos jovens que assistiram o filme, nunca tinham visto numa telona mágica do cinema. Além da diversão, foram oferecidos lanches durante a programação.

O lançamento do projeto, Sala Sesc de Cinema, ocorreu em Luziânia no dia 4 de outubro de 2022. Os primeiros beneficiários foram os alunos da APAE e do Colégio Estadual Cônego Ramiro. Juntos, os alunos somaram um público de mais de 200 jovens que assistiram ao filme “Tromba Trem”.

Esse projeto vem ao encontro das políticas e diretrizes da nossa instituição, que promove diversas ações para a difusão, fortalecimento e descentralização da cultura, dessa vez de conteúdos audiovisuais, através da exibição de filmes”, afirma o presidente da Fecomércio, Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi.

Talvez para alguns isso não significa muita coisa, mas para jovens e crianças em vulnerabilidade social, que muitas vezes, nunca foram ao cinema, significa muito”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Gastão Leite.

Você está visualizando atualmente PROJETO SESC DE CINEMA LEVA CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL AO CINEMA EM LUZIÂNIA