LUZIÂNIA ESTÁ ENTRE AS CIDADES QUE MAIS ABREM EMPRESAS EM GOIÁS

Desde o início do ano foram abertas 28.398 empresas no estado de Goiás, ultrapassando a marca de um milhão no acumulado. A maioria em Goiânia e cidades da Região Metropolitana da capital, segundo dados da Junta Comercial de Goiás (Juceg). Luziânia, por sua vez, é a 6ª colocada no ranking entre os 246 municípios do estado.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Melo, as inovações e programas desenvolvidos pelo Governo Municipal são fatores preponderantes que contribuíram para este crescimento.

“temos dado todo apoio a quem quer empreender no município. Criamos e fortalecemos as Salas do Empreendedor, em Luziânia e Jardim Ingá, temos parceria com o Sebrae para a qualificação dos novos investidores e trabalhamos na desburocratização para a abertura de novos negócios”, disse.

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, defende que a pacificação política ajudou a fazer com que a cidade se tornasse mais atrativa para os investidores:

“A instabilidade política que vivemos no passado prejudicou muito o desenvolvimento econômico de Luziânia, mas graças ao trabalho sério da nossa gestão as coisas mudaram e nosso município já está entre os que mais geram emprego e renda em Goiás”, afirmou.

Para a secretária do Entorno, Caroline Fleury, os números expressam uma realidade que não tem mais volta:

“As cidades do entorno do DF não podem mais serem vistas apenas como cidades-dormitório”, disse. “Nós entendemos que educação e emprego são pilares do desenvolvimento regional, para que não exista mais relação de dependência, mas de cooperação, com o Distrito Federal”, afirmou a secretária.

Os dados da Juceg apontam que Luziânia só está atrás de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Valparaíso de Goiás quando o assunto é abertura de novos CNPJs.

Você está visualizando atualmente LUZIÂNIA ESTÁ ENTRE AS CIDADES QUE MAIS ABREM EMPRESAS EM GOIÁS