MUTIRÃO OPERA LUZIÂNIA UTILIZA TÉCNICA MODERNA PARA TRATAMENTO DE VARIZES

Diariamente, cerca de 200 pacientes são submetidos a este tratamento

Com estrutura montada no Ginásio de Esportes do Parque Estrela Dalva II, a segunda edição do mutirão de cirurgias Opera Luziânia já realizou mais de 3 mil consultas, exames pré-operatórios e tratamento de varizes.

Este último procedimento teve início na segunda-feira (23 de outubro) e é realizado por meio de escleroterapia ecoguiada com espuma, que consiste na aplicação de uma substância esclerosante chamada de polidocanol, que elimina o sangue acumulado e fecha a veia dilatada.

Depois da consulta com médico angiologista e de exame de ultrassonografia com doppler colorido, cerca de 200 pacientes são submetidos a este tratamento diariamente no mutirão. Dona Marina Oliveira, que passou pelo procedimento afirma que apesar do desconforto na hora do tratamento, já sente melhora nos sintomas:

“Fiz o exame e o tratamento no mesmo dia e agora estou de repouso usando a meia que eles deram. Já sinto bem melhor e sei que depois da próxima aplicação vou ficar totalmente recuperada, sem dores e inchaços nas pernas”, disse.

O secretário de Saúde, Gonçalo Henrique, explicou a necessidade das meias de compressão no pós-tratamento.

“Sem o uso das meias, o tratamento é ineficaz. E por ter um custo um pouco elevado, a Prefeitura faz a doação das meias a todos os pacientes que realizam o tratamento de varizes”, disse.

O mutirão tem cronograma até a primeira quinzena de dezembro e previsão de realizar mais de 9 mil procedimentos cirúrgicos (oftalmológicos e eletivos), que serão realizadas no Hospital Municipal do Jardim Ingá.

Você está visualizando atualmente MUTIRÃO OPERA LUZIÂNIA UTILIZA TÉCNICA MODERNA PARA TRATAMENTO DE VARIZES