“São resultados positivos que mostram que com incentivo nossos atletas podem ir bem mais do que imaginamos”, afirmou o prefeito Diego Sorgatto

Oscar da Silva Cardoso colocou o Brasil no pódio do Mundial de Canoagem e Paracanoagem de Vejen, na Dinamarca. O Campeonato aconteceu do dia 28 de agosto a 02 de setembro e Oscar competiu em duas categorias, no KL2 (caiaque) e VL2 (canoa) e trouxe para casa duas medalhas de prata e o vice-campeonato mundial paraolímpico.

Morador de Luziânia, Oscar recebeu incentivo do Programa Compete Luziânia – da Prefeitura Municipal – que oferece ajuda de custo para atletas de alto rendimento que moram na cidade.

Além de Oscar Cardoso, outros atletas assistidos pelo Programa também já conquistaram pódios em competições nacionais, caso da equipe Kim Matos, que disputou o 38⁰ Campeonato de Taekwondo, em Campinas, São Paulo. Todos os 10 atletas participantes ganharam medalhas; sendo 4 de Ouro; 3 de Prata e 3 de Bronze. Outro destaque é o lutador de kickboxing Lenilson, que também foi campeão na modalidade recentemente.

Para o atleta paraolímpico, que agora se encontra em Paris para mais uma competição oficial, o apoio do Projeto Compete Luziânia é importantíssimo para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento no município:

“Sem incentivo é muito difícil participar das competições, por isso é importante parabenizar iniciativas como esta da Prefeitura de Luziânia em prol dos atletas da cidade”, afirmou.

O prefeito Diego Sorgatto parabeniza os atletas pelas conquistas e se compromete a continuar apoiando o esporte no município.

“São resultados positivos que mostram que com incentivo nossos atletas podem ir bem mais do que imaginamos. Com isso, os incentivos não só irão continuar, como devem ser ampliados”, afirmou.

Você está visualizando atualmente COM APOIO DA PREFEITURA, ATLETA DE LUZIÂNIA CONQUISTA MEDALHA EM CAMPEONATO DE PARACANOAGEM NA DINAMARCA