Prefeitos de todo estado participaram de audiência pública, na Assembleia Legislativa, para discutir a realidade financeira das cidades goianas

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), participou da Mobilização dos Prefeitos contra a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O evento aconteceu nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa de Goiás e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado e outras lideranças.

Na pauta estava a reforma tributária e a busca de alternativas diante do cenário de crise financeira em que se encontram os municípios brasileiros.

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM)

“metade dos municípios estão no vermelho e as prefeituras estão em uma crise geral, uma vez o FPM é a principal fonte de arrecadação dos municípios, principalmente os menores”.

O prefeito Diego Sorgatto comentou sobre a situação atual do município de Luziânia:

“A situação é preocupante, já tivemos queda no ICMS e agora menos 10% de arrecadação com o FPM. Ressalto ainda que em agosto tivemos que fazer um aporte de R$ 1,5 milhões ao Instituto de Previdência Municipal. Uma herança maldita da gestão passada que retirou mais de R$ 20 milhões do Instituto”, explicou. “Todavia, é importante ressaltar que apesar das dificuldades, asseguramos que nossos valorosos servidores aposentados recebessem seus benefícios e vamos continuar fazendo tudo que for possível para manter os serviços e os compromissos assumidos pelo nosso governo”, concluiu.

Você está visualizando atualmente EM GOIÂNIA, PREFEITO DIEGO SORGATTO PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A QUEDA DO FPM