O programa, implantado em dezembro do ano passado, atende a cerca de 13 mil passageiros por dia

Após reunião nesta segunda-feira (08), com o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, onde conheceu o programa Tarifa Zero, a secretária do Entorno, Caroline Fleury afirmou que o programa “será modelo para outras cidades”.

A reunião, que aconteceu no gabinete do gestor no município, teve por objetivo conhecer e avaliar os primeiros resultados do sistema “Tarifa Zero”, que foi implantado no município no início de dezembro do ano passado. Informações do sistema de bilhetagem demonstram que houve um aumento de mais de 150% no número de viagens, saltando de 4,2 mil para 13 mil passagens diariamente.

“Esse avanço não só beneficia diretamente os usuários, mas também demonstra o potencial do sistema para melhorar a mobilidade urbana. Além disso, ele foi expandido para atender a zona rural”, afirmou o prefeito Diego Sorgatto.

Caroline parabenizou o prefeito por liderar a implementação correta do sistema tarifa zero, com bilhetagem eletrônica, incluindo tecnologias de cidade inteligente, monitoramento de dados e formalização de licitações:

“Tenho certeza de que este será um modelo inspirador para outras melhorias na região do Entorno”, ressaltou Caroline Fleury.

Durante a reunião, ela esteve acompanhada pelo subsecretário de Políticas para Cidades e Transporte da Secretaria-geral de Governo, Miguel Ângelo Pricinote, pela gerente de Políticas de Transporte do Entorno do DF, Flávia Nascimento, e pelo Assessor Técnico, Jean Damas.

O diretor da Superintendência de Trânsito de Luziânia, Marcelo Lemos, apresentou alguns indicadores do primeiro mês de operação do Tarifa Zero e convidou a equipe para auxiliar na definição das diretrizes do processo licitatório. Marcelo enfatizou ainda que o cadastro de usuários já ultrapassou a marca de 30 mil inscritos e que, a partir de fevereiro, será obrigatória a apresentação da carteira para utilizar o transporte. Ele explicou que o sistema implantado no Tarifa Zero fornecerá dados precisos sobre o uso do transporte, identificando os usuários, as rotas percorridas e a quantidade de passageiros em cada horário.

“Isso aprimora o controle e, principalmente, a transparência na gestão do transporte”, concluiu.

Você está visualizando atualmente “TARIFA ZERO SERÁ EXEMPLO PARA OUTRAS CIDADES”, AFIRMA SECRETÁRIA DE ESTADO DO ENTORNO