DEFESA CIVIL DE LUZIÂNIA FAZ REUNIÃO PARA ENFRENTAMENTO DE PERÍODO CHUVOSO

Na última terça-feira (02), a Defesa Civil do município de Luziânia se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Ednan Braúna, para traçarem estratégias para o enfrentamento do período chuvoso neste início de ano.

De acordo com o secretário, existe previsão de muita chuva na região para os próximos dois meses e o objetivo da reunião é preparar a Defesa Civil para situações de alagamentos e outras consequências que porventura possam acontecer no município em decorrência do clima.

“O Distrito Federal decretou estado de alerta por causa das fortes chuvas dos últimos dias e por lá já são contabilizadas mais de 60 famílias desabrigadas. O alerta da meteorologia está em mais de 50 milímetros de chuva por dia para a região, e diante destes fatores é importante que mantenhamos os órgãos responsáveis pela segurança da população preparados para possíveis intervenções”, disse o secretário.

A Defesa Civil de Luziânia é coordenada pelo Bombeiro da reserva, Edmar dos Santos, que alerta a população para os cuidados com o período chuvoso:

“Os desabamentos, quedas de árvores, raios e fortes enxurradas são muito comuns neste período. Por isso, alertamos a todos que fiquem atentos, e na incidência de temporais que se abriguem em locais seguros e evitem situações que possam colocar suas vidas em perigo”, afirmou o coordenador.

Você está visualizando atualmente DEFESA CIVIL DE LUZIÂNIA FAZ REUNIÃO PARA ENFRENTAMENTO DE PERÍODO CHUVOSO