PREFEITURA DE LUZIÂNIA INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE

Uma das estratégias é a nebulização do fumacê (UBV Pesado) nos bairros com maior infestação do mosquito

Durante a primeira semana de funcionamento dos dois pontos para atendimento com pacientes com dengue, montados pela Prefeitura no Cais do Setor Fumal e na UBS do PED IX, no Jardim Ingá, foram realizados 890 atendimentos médicos e 350 exames laboratoriais. Foram usados mais de 1500 frascos de soro para hidratação dos pacientes que procuraram as unidades.

Durante esta semana, a Secretaria de Saúde do município irá ampliar os atendimentos nestes polos também para os sábados. As UPAS continuam recebendo pacientes no período noturno e nos domingos.

Outra medida tomada pelo Comite de Crise da Dengue é a ampliação das salas de vacinação para crianças de 10 e 11 anos. A partir de amanhã (27) os imunizantes estarão disponíveis em todas as UBS’s do município, exceto no Cais e UBSF do Jardim Luzília, que estão em reforma e a UBSF do Setor Leste que não possui sala de vacina.

Em outra frente, o governo vem realizado a aplicação de inseticida por meio das bombas costais e do carro fumacê (UBV Pesado) nos bairros com maior infestação do mosquito Aedes Aegypti.

Você está visualizando atualmente PREFEITURA DE LUZIÂNIA INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE