Prefeitura de Luziânia recebeu as primeiras doses da Qdenga, vacina contra a dengue, nesta quinta-feira (15). As 6 mil doses do imunizante serão aplicadas em crianças de 10 e 11 anos, a partir de amanhã (16), conforme orientação do Ministério da Saúde.

A Qdenga estará disponível nas UBSFs da Vila Juracy, Mingone II, Materno Infantil e Jardim Ingá. Para receber o imunizante é necessário a apresentação de documento pessoal, carteira de vacinação e estar acompanhado pelos pais ou responsável.

Para facilitar o acesso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também realizará a imunização volante na zona rural por meio do ônibus da vacinação.

O público-alvo da vacinação foi definido pelo Ministério da Saúde considerando os grupos que apresentam maior número de casos, complicações e óbitos pela doença, que são as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Na medida em que forem compradas e distribuídas novas doses do imunizante, outros grupos prioritários serão contemplados.

A Secretária de Saúde informa ainda que haverá vacinação no município durante o sábado (17), até às 17h.

Você está visualizando atualmente PREFEITURA DE LUZIÂNIA INICIA VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE EM CRIANÇAS NESTA SEXTA (16)