Prefeito participa da entrega de certificado de cursos ofertados pela Emater

Além da entrega dos certificados de avicultura e olericultura, também foram entregues cartões do programa Goiás Social aos futuros empreendedores

O prefeito Diego Sorgatto e o secretário de Desenvolvimento Rural, Everaldo Meireles, participaram na tarde desta quinta-feira (30/06) da entrega dos certificados dos cursos de avicultura e olericultura (cultura de hortaliças), ministrados em Luziânia pela Emater, em parceria com a Prefeitura.

Na ocasião também foram entregues cartões de créditos do Programa Goiás Social aos formandos e futuros empreendedores. A solenidade aconteceu na Galeria do Centro de Convenções Abigail Brasil da Silveira e teve como representante do Governo do Estado, o Gerente de Projetos da SEAPA, senhor Leonardo Silvério.

Diego Sorgatto, em suas redes sociais, agradeceu o Governador Ronaldo Caiado pela parceria com o município:

Agradeço ao nosso Governador por ser este parceiro de primeira hora para com a nossa gestão e nossa querida Luziânia”, afirmou.

Programa Goiás Social
O programa Goiás Social surgiu em junho de 2021 e tem como objetivo ajudar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade em todas as regiões do Estado, ampliando o nível de capacitação e apoio financeiro de pessoas que tem interesse de entrar para o mercado de trabalho ou empreender no setor agrícola, além de melhorar a forma de sustento de famílias que residem no meio rural.

O projeto foi criado pelo Governo do Estado, reúne várias áreas da Administração Pública e conta com o apoio da Emater desde o início. Com o auxílio da Agência na seleção dos municípios e das famílias atendidas, o Goiás Social procura superar a pobreza e as desigualdades sociais nas regiões na qual está presente.

Além de auxiliar na seleção, a Emater também é responsável por identificar as propriedades e orientar sobre a forma correta de usar o espaço disponível, além de cooperar para que este se torne mais produtivo. E isso é feito no processo de qualificação dos participantes no momento posterior, que oferece capacitação e orientação técnica, sendo acompanhados de perto pelos técnicos da agência na implementação desses projetos.

Você está visualizando atualmente Prefeito participa da entrega de certificado de cursos ofertados pela Emater