O Governo de Goiás, em parceria com a Prefeitura de Luziânia, entregou nesta terça-feira (10), mais de 3 mil cartões dos Programas ‘Mães de Goiás’ e do ‘Dignidade’. As entregas foram realizadas em Luziânia e Distrito do Jardim Ingá.

Com a participação do prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, do Governador Ronaldo Caiado, do vice-governador, Daniel Vilela, deputados Célio Silveira e Wilde Cambão e outras autoridades e representantes do Entorno, as entregas se tornaram ainda mais emblemáticas e significativas para os beneficiários.

“Esses 300 reais vão ajudar muito a minha família nas compras de alimentos do dia a dia. Tô muito feliz pelo benefício e mais feliz ainda por receber o cartão das mãos do nosso governador”, afirmou Dona Marilene da Silva, de 62 anos, beneficiária do Cartão Dignidade.

Para Ronaldo Caiado, os programas sociais do Governo de Goiás têm por objetivo quebrar o ciclo da pobreza no Estado:

“Temos feito com que o dinheiro chegue onde precisa chegar, que é no cidadão mais necessitado e mais humilde”, afirmou o governador.

“O governo procura atender todas as camadas da sociedade. É um governo inteligente, que pensa na ajuda emergencial, mas também prepara o futuro das gerações”, complementou o vice, Daniel Vilela, ao comentar que as políticas sociais do Governo de Goiás vão além da simples distribuição de renda e que investe, sobretudo, em educação, qualificação e geração de emprego.

O prefeito Diego Sorgatto agradeceu ao governador e sua equipe e ressaltou a importância desses programas para o comércio local:

“Tão importante quanto ajudar as nossas famílias, é a injeção direta de milhões de reais para ajudar a reaquecer a economia do nosso município”, afirmou.

O programa Mães de Goiás concede benefício mensal de R$ 250 para mulheres com filhos de 0 a 6 anos de idade e em situação de vulnerabilidade social. Já o Dignidade beneficia com R$ 300 mensais pessoas que tenham entre 60 anos e 64 anos 11 meses e 29 dias em situação de pobreza ou de extrema pobreza.

Ao todo foram entregues 245 cartões do Programa Dignidade e 2.898 do Mães de Goiás.  Luziânia já tem 9 mil contemplados e a previsão é chegar a 14 mil beneficiários em todo o município.

Você está visualizando atualmente PREFEITO DIEGO SORGATTO E GOVERNADOR CAIADO ENTREGAM CARTÕES ‘MÃES DE GOIÁS’ E ‘DIGNIDADE’