Luziânia recebe edição especial do Mutirão Governo de Goiás

  • Post category:Noticías

A 6ª edição do Mutirão Governo de Goiás será realizada no próximo fim de semana, dias 28 e 29 de maio, em Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal. A estrutura montada na Avenida Lucena Roriz, na esquina com a Rua Jaboticabal, no distrito do Jardim Ingá, terá capacidade para receber 70 mil moradores. Nos dois dias de programação, serão oferecidos diversos serviços gratuitos, com a facilidade de o atendimento ser prestado fora do horário comercial e em um único local.

É função do Estado manter essa proximidade com o povo, ouvir as necessidades da população e ajudar”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. Segundo ele, a escolha do município foi estratégica, tendo em vista o grande número de famílias em situação de vulnerabilidade social. Um dos destaques será a entrega de 437 cartões do programa Mães de Goiás, programa que contempla mães de crianças de zero a seis anos de idade com o repasse de R$ 250 mensais para compra de alimentos e medicamentos.

Entre os benefícios oferecidos pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) estão andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil (para crianças com até dois anos de idade), leites especiais (para crianças com até um ano), cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais para gestantes e mães de bebês com até um mês de vida. Já a Agência Goiana de Habitação (Agehab) fará a entrega de mil cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social.

De acordo com o coordenador do Mutirão Governo de Goiás, Paulo Ortegal, esta edição será realizada em parceria com a Prefeitura de Luziânia, que apresentou ao Estado as principais demandas da população. “Esta é uma reivindicação antiga do prefeito e da população, que pediram ao governador que levasse o Mutirão ao Entorno. Vamos atender aos anseios dessas pessoas, que precisam sentir a presença do poder público”, explicou.

Visando à profissionalização de jovens e adultos e à oferta de vagas de emprego, a Secretaria da Retomada também estará presente no evento. Nos guichês do Vapt Vupt e no Expresso Totem será possível ter acesso a serviços do Detran, Ipasgo e Saneago, entre outros. A Secretaria da Saúde vai ofertar consultas e exames oftalmológicos. Equipes da prefeitura vão oferecer serviços de odontologia, vacinação e doação de cestas básicas.

Há uma grande expectativa na cidade para a realização do Mutirão Governo de Goiás, afinal a população sabe que terá acesso a serviços e benefícios de forma mais rápida que o habitual. E como ainda vivemos momento de crise, devido à pandemia e à situação econômica do país, a busca pelos atendimentos na área social fica mais evidente, aumentando ainda mais a expectativa dos mais vulneráveis socialmente”, celebrou o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto.

A última edição do Mutirão Governo de Goiás ocorreu nos dias 14 e 15 de maio no Conjunto Vera Cruz, região Oeste de Goiânia e ultrapassou 130 mil serviços atendimentos.