Luziânia de Volta ao Circuito das Cavalhadas em Goiás

O anuncio aconteceu ontem(27), na ExpoCavalhadas, em Goiãnia, e contou com a presença do prefeito Diego Sorgatto e do governador Ronaldo Caiado.

Para o secretário de Educação e Cultura, Tiago Machado, a alegria em ter de volta as Cavalhadas em Luziânia devem ser duplamente comemorada. “Primeiro porque essas celebrações tiveram início no Brasil no século XVI e o primeiro registro é de 1751, justamente na cidade de Santa Luzia (hoje Luziânia). E em segundo Lugar, porque a festa além de unir religiosidade e cultura, também contribuirá significativamente com turismo e a economia local”.

Em um vídeo postado nas redes sociais da Prefeitura, o prefeito Diego Sorgatto, que esteve na ExpoCavalhadas, afirmou que ainda este ano haverá celebração das Cavalhadas por ocasião da festa de Santa Luzia (aniversário da cidade), mas que em 2023 Luziânia entrará oficialmente no Circuito e o evento será realizado todos os anos posteriormente à Festa do Divino Espírito Santo. “Estamos todos muito felizes por esta conquista, afinal, é o um grande patrimônio imaterial do Estado que agora retorna a sua casa de origem”, disse.

Além de Luziânia, os municípios de Niquelândia e Silvânia também vão passar a sediar as Cavalhadas.

Você está visualizando atualmente Luziânia de Volta ao Circuito das Cavalhadas em Goiás