A Prefeitura de Luziânia, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e do Distrito Federal realizaram hoje o lançamento oficial do mutirão contra a dengue. Além do prefeito Diego Sorgatto e autoridades locais, o evento contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, Sandro Rodrigues e da Superintendência de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Divonei Oliveira, o Mutirão contará com todas as ferramentas possíveis para detectar e destruir os focos do mosquito. “Será realmente uma força tarefa, com aplicação do fumacê e até uso de drone, mas quero destacar o trabalho dos Agentes de Endemias. Sempre foram imprescindíveis nessa luta e agora são a nossa maior ferramenta para vencermos a batalha com o mosquito”, disse.

Na oportunidade o prefeito Diego Sorgatto agradeceu o apoio de todos os envolvidos e ressaltou que “nesta guerra”, é preciso que todos façam a sua parte, sobretudo a população. “Se não tem água parada não existe mosquito”.

Você está visualizando atualmente Mutirão Contra a Dengue Usará Drone para Localizar Criadouros do Mosquito AEDES AEGYPTI