Medida aumenta repasses do Fundeb e garante mais investimentos em educação

Após passarem pelas 3 etapas do processo seletivo que implementa a Gestão Democrática na Rede Municipal de Educação, 60 diretos escolares tomaram posse na noite desta terça-feira (16), no Centro de Convenções da cidade.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação visa adequar a Rede à legislação vigente e objetiva melhorar a qualidade da educação no município.

“O processo de Gestão Democrática foi democrático no momento que abrimos a possibilidade de os todos servidores, professores e professoras, poderem, de livre e espontânea vontade, se inscreverem para um processo de mérito e desempenho como preconiza a nova normativa do Fundeb”, explicou o secretário de Educação Tiago Machado.

A Gestão Democrática somada a outras ações tomadas pela Secretaria de Educação do município são requisitos para o aumento de repasses de verbas para a pasta em 2024, possibilitando assim, mais investimentos na área e a devida valorização dos profissionais do magistério.

“Um dos nossos objetivos com essas medidas é viabilizar a revisão do Estatuto do Magistério e fazer a recomposição da tabela salarial dos profissionais da rede municipal de educação. O documento já está sob análise da Procuradoria do Município e na medida do possível, com muita responsabilidade, será enviado para aprovação na Câmara de Vereadores”, afirmou o prefeito Diego Sorgatto.

Além da gestão democrática, a regularização do censo escolar, o aumento do número de matrículas em tempo integral e a frequência dos alunos na aplicação de avaliações externas (SAEB e SAEGO Alffa), contribuem para o aumento do valor aluno, que deve resultar em R$ 30 milhões  a mais nos repasses para a educação municipal em relação a 2023.

Você está visualizando atualmente GESTÃO DEMOCRÁTICA: POSSE DE DIRETORES ESCOLARES E A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DE LUZIÂNIA