Conselheiros Tutelares Recebem Reajuste Salarial Após 6 anos de Remuneração Congelada

Além do reajuste salarial, foram entregues novas sedes (em Luziânia e no distrito do Jardim Ingá) e dois novos veículos aos órgãos. Salários estavam defasados desde 2016 e era o mais baixo do entorno do Distrito Federal.

Para o presidente do Conselho Tutelar do Jardim Ingá, Joel da Silva Roberto, nenhum governo investiu tanto na defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município quanto o atual: “Um marco na história dos Conselhos Tutelares de Luziânia”, afirmou.

O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que faz a correção salarial dos Conselheiros foi votada ontem (10), em sessão extraordinária da Câmara Municipal, e agora precisa apenas da sanção do prefeito Diego Sorgatto.