Hospital Regional de Luziânia (HRL) é o Melhor Hospital de Campanha do País, Garante Certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA)

O reconhecimento veio por meio da certificação nível 2, entregue hoje (13) pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).

A certificação assegura a qualidade dos serviços prestados à população pela unidade hospitalar, que é a única no Brasil a alcançar este nível.

"Nosso hospital foi o que mais salvou vidas no estado de Goiás e agora torna-se também uma referência nacional no tratamento da covid-19", afirmou Diego Sorgatto.

O prefeito também relembrou sua luta pela estadualização do Hospital e afirmou

que sem ele muitas vidas teriam sido perdidas na pandemia”.

Ainda na cerimônia, o secretário de Estado da Saúde, Sandro Rodrigues, anunciou que já deu início ao processo de transição para que no máximo em 30 dias o Hospital Regional de Luziânia deixe de ser exclusivamente para pacientes com covid e passe a funcionar como hospital geral.

Uma demanda do prefeito Diego Sorgatto ao governador Caiado”, completou.

Atualmente o HRL conta com 65 leitos, 50 deles de UTI e profissionais qualificados que já salvaram mais de mil vidas durante os dois anos de estadualização.