Centro Administrativo Recebe a Bandeira do Divino Espírito Santo

Liderados pelo Reitor e Pároco do Santuário Santa Luzia, Pe. Silvino Caixeta, os festeiros do Divino voltaram realizar a visita oficial com a Bandeira do Divino Espírito Santo à sede do Executivo Municipal. A celebração aconteceu nesta terça (24/05), no saguão Oscar Braz de Queiroz, e foi marcada por muita alegria e emoção.

A tradição de levar a Bandeira antes da Festa do Divino aos órgão públicos acompanha o festejo desde 2011, quando foi instituída pelo então Reitor e Pároco Pe. Ruy Felix do Carmo. Desde então, a celebração só deixou de ser realizada nos anos de 2020 e 2021, devido as restrições de público e aglomeração em virtude da pandemia.

O prefeito Diego Sorgatto ressaltou que a visita da Bandeira do Divino à Prefeitura marca o fim da pandemia e o início da normalidade. “além de renovar nossa fé, é uma amostra de que Deus ouviu nossas orações e que o pior já passou”, afirmou. “E por isso mesmo, esta celebração nos emociona ainda mais e enche nosso coração de esperança“, completou.

A Festa do Divino é uma tradição histórica, cultural e religiosa de Luziânia que teve inicio ainda em 1753, quando realizada pela primeira vez pelo sertanista Antônio Bueno de Azevedo. “A celebração da Festa do Divino é um marco da religiosidade do povo Luzianiense, e convém frisar que apesar do Estado ser laico, nós católicos, professamos a nossa fé em todos os momentos e em todos os lugares”, concluiu o Padre Silvino Caixeta.

Secom/Luziânia

Você está visualizando atualmente Centro Administrativo Recebe a Bandeira do Divino Espírito Santo