O Senador é portador de Diabetes e devido sua condição, é um grande entusiasta da criação destes Centros de tratamento da doença

O senador esteve nesta sexta-feira (10), em Luziânia, visitando o CAIS do Setor Fumal, onde será adaptado para receber o primeiro Centro Especializado no tratamento do Diabetes no Município.

O recurso enviado por Kajuru foi de R$ 3,2 milhões. Mas na manhã de hoje, assinou mais uma emenda parlamentar a pedido do prefeito Diego Sorgatto para recursos de custeio do projeto.

Na oportunidade o senador se comprometeu a enviar mais R$ 2 milhões ao município para que assim que as obras fiquem prontas, a gestão municipal possa imediatamente colocar o Centro para Funcionar. O prefeito Diego Sorgatto agradeceu a visita de Jorge Kajuru e ressaltou a importância deste recurso para o sistema municipal de Saúde:

“Muitos dos pacientes atendidos nas nossas unidades de Saúde são portadores de Diabetes, uma doença silenciosa, que leva a outras comorbidades e que é um dos principais casos de óbito em todo país. Além de desafogar o sistema, também faremos aquilo que preconiza a Organização Mundial de Saúde quanto a necessidade da prevenção em detrimento ao tratamento quando a doença já está instalada”, afirmou.

O Senador Jorge Kajuru é portador de Diabetes e devido sua condição, é um grande entusiasta da criação destes Centros de tratamento da doença.

Secom – Prefeitura de Luziânia

Você está visualizando atualmente SENADOR JORGE KAJURU ENVIA RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE TRATAMENTO AO DIABETES PARA LUZIÂNIA