SECRETÁRIOS DE LUZIÂNIA SÃO CONVIDADOS PARA FÓRUM DA ONU EM GENEBRA, NA SUÍÇA

O Pacto Municipal pela Primeira Infância de Luziânia, o primeiro do estado de Goiás, será um dos trabalhos apresentado durante o Fórum

Nos dias 27 a 29 de novembro, a cidade de Genebra sediará o 12° Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos, e a cidade de Luziânia será representada pelos Secretários de Cultura e Juventude, Gabriel Eduardo, e de Educação, Tiago Machado.

O evento é o principal encontro mundial na área e oferece um espaço amplo para o debate entre governos, empresas, sociedade civil, grupos afetados e organizações internacionais sobre tendências, desafios e boas práticas na prevenção e no tratamento de impactos nos direitos humanos.

O Pacto Municipal pela Primeira Infância de Luziânia, o primeiro do estado de Goiás, assinado pelo prefeito Diego Sorgatto, será apresentado pelo secretário Tiago Machado como exemplo de boas práticas no painel “Invisíveis e Inéditos: O Custo de Ignorar as Crianças na Devida Diligência dos Direitos Humanos.”

Para Tiago Machado, representar Luziânia em um fórum mundial, na pauta de educação, é a prova de que o atual governo está no caminho certo:

“Será um momento inédito e histórico para o município. São políticas públicas desenvolvidas pelo governo e sociedade organizada sendo apresentadas para todo o mundo”, afirmou.

Já o secretário Gabriel Eduardo será um dos oradores no painel que irá tratar do tema juventude e direitos humanos:

“Será minha segunda participação em um Fórum da ONU e desta vez com a experiências de estar gerindo a pasta de cultura e juventude de Luziânia. Uma oportunidade significativa e que com certeza vai render bons frutos para o nosso trabalho realizado em prol da juventude luzianiense”, diz.

Esta é a primeira vez que Luziânia ganha destaque internacional em políticas públicas de alto nível e para o prefeito Diego Sorgatto, o trabalho sério e responsável realizado em sua gestão são fatores que contribuíram para essa conquista:

“Dar atenção a todas as áreas de igual maneira e buscar sempre fazer o melhor. É assim que fazemos gestão pública e o resultado está demonstrado nestes convites recebidos pelas Nações Unidas. É Luziânia sendo exemplo não apenas para o Brasil, mas também para todo o mundo”, afirmou.

O canal da ONU no Youtube irá transmitir toda a programação e os resultados e discussões do fórum serão utilizados como subsídio para a tomada de decisão durante o Fórum Política de Alto-Nível da ONU, direcionado a diplomatas, chefes de Estado e de governo.

Você está visualizando atualmente SECRETÁRIOS DE LUZIÂNIA SÃO CONVIDADOS PARA FÓRUM DA ONU EM GENEBRA, NA SUÍÇA