Objetivo é trazer mais segurança e mobilidade para regiões com menos acessos, sobretudo na zona rural

Através de um convênio com o Governo do Estado, por meio do Programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes, lançado nesta terça-feira (27), Luziânia receberá 100 aduelas de concreto para fazer a substituição de todas as pontes de madeiras que ainda existem no município.

“Temos uma zona rural muito grande, com muitas pontes de madeira, que duram poucos anos e precisam de constante manutenção. Com essa parceria, iremos resolver de vez este problema”, afirma o prefeito Diego Sorgatto.

A prioridade do Programa é melhorar a escoação da produção agropecuária e garantir a ininterrupta passagem dos veículos do transporte escolar. De acordo com o governador Ronaldo Caiado, este é o maior programa da história do Brasil para substituição de pontes de madeira e deve ser executado até o final do ano em todos os 246 municípios de Goiás.

Após a entrega pela Goinfra, os municípios farão a instalação das aduelas, que são fabricadas em concreto pré-moldado e possuem até três metros de altura. A substituição traz mais segurança e mobilidade para regiões com menos acessos.

Você está visualizando atualmente PREFEITURA DE LUZIÂNIA IRÁ SUBSTITUIR PONTES DE MADEIRA POR ESTRUTURAS DE CONCRETO