O prefeito Diego Sorgatto, recebeu na manhã dessa segunda-feira (21), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, para solenidade de assinatura do termo de doação de área de 25 mil m² para construção de um complexo educacional do Sistema SESI/SENAI. O local escolhido fica próximo ao aeroporto, a cerca de 1 km do centro da cidade.

A cerimônia acontece às 8h no auditório do Centro de Cultura e Convenções Professora Abigail Brasil da Silveira, em frente à Prefeitura Municipal, que contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais e auxiliares do Chefe do Poder Executivo Municipal, além de membros do seguimento empresarial da cidade.

O projeto receberá investimento inicial na ordem de R$ 40 milhões, dentro do padrão de reconhecida qualidade do ensino das instituições, com oferta de educação básica e educação profissional, além de atuação no campo da saúde. Segundo Sandro Mabel, inicialmente serão atendidos mais de 6 mil alunos por ano.

“O foco é atender às indústrias locais principalmente nas áreas de tecnologia da informação, química, automação, metalmecânica e gestão empresarial” afirmou.

Para o prefeito Diego Sorgatto, a implantação da escola SESI/SENAI em Luziânia é mais uma conquista resultante dos esforços da atual gestão para a formação profissional e qualificação para o mercado de trabalho.

“Em breve Luziânia se tornará centro de referência na formação de mão de obra, fator que vai os ajudar a trazer mais empresas e industrias para o município”, afirmou.

A atuação da futura escola de Luziânia abrange a educação básica, desde o ensino fundamental até o novo ensino médio, incluindo ainda Educação de Jovens e Adultos, com destaque para a EJA Profissionalizante e a metodologia de formação robótica Lego e programação para docentes. No campo da educação profissional, as soluções oferecidas deverão contemplar todas as metodologias de expertise do Senai, como iniciação profissional, aperfeiçoamento, qualificação, aprendizagem industrial, habilitação técnica e pós-graduação.

Secom  – Prefeitura de Luziânia

Você está visualizando atualmente PREFEITURA DE LUZIÂNIA DOA TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE COMPLEXO EDUCACIONAL DO SESI/SENAI