Os espaços exclusivos para atendimento de pacientes com suspeita de dengue funcionarão no Cais do setor Fumal e na UBSF do PED IX (próximo à Praça da Bíblia), no jardim Ingá.

A ação faz parte de um plano de contingência que prevê uma série de ações, incluindo mais três locais para atendimento que serão criados na medida que exista necessidade.

Os polos contarão com triagem, consultas médicas, salas de hidratação (soroterapia), com capacidade para 500 atendimentos por dia, sala de estabilização para casos mais graves e laboratório integrado para coleta de exames.

“O objetivo é atender a demanda, que está aumentando por causa dos casos suspeitos, e trazer agilidade e o padrão de conduta no manejo clínico, com as condutas corretas”, explica o secretário municipal de Saúde Glenio Magrini.

A orientação é que pessoas com sintomas de dengue procurem uma dessas unidades de Saúde, que funcionarão a partir da próxima segunda-feira (19), das 8h às 17h. Excepcionalmente, nesta segunda, o atendimento começará a partir das 9h.

Você está visualizando atualmente PREFEITURA DE LUZIÂNIA CRIA POLOS DE ATENDIMENTO PARA PACIENTES COM SINTOMAS DE DENGUE