A Prefeitura de Luziânia realizou na manhã desta terça-feira, dia 16 de fevereiro de 2021, a cerimônia de passagem de comando da Guarda Civil Municipal (GCM) no Centro de Convenções Abigail Brasil da Silveira.

Participaram da solenidade de troca de comando da Guarda Civil Municipal de Luziânia, O Prefeito Municipal, Diego Vaz Sorgatto, o Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Costa do Nascimento (Carlinhos da Liga), o Secretário de Segurança e Cidadania, Marques Nunes de Azevedo e demais secretários, vereadores, Autoridades representantes da polícia militar e do corpo de bombeiros de Goiás, servidores da secretaria de segurança e da Prefeitura.

A Guarda Civil Municipal é um órgão que tem por objetivo garantir a proteção dos bens, instalações municipais, o pleno exercício das atividades e serviços executados pelo município, integridade das pessoas, apoio à comunidade e colaboração com o Estado na segurança pública.

Aprovada através da Lei13.022 em 2014 pelo Senado Federal que deu às Guardas Civis municipais o poder de polícia. Com isso, além de proteger o patrimônio público, o órgão traz um apoio imprescindível a Polícia Militar na ronda ostensiva. Em Luziânia começou a ser concretizada por meio da Lei Municipal 3.876, aprovada pela Câmara de Vereadores.

No lugar do comandante GCM Araújo, assume oficialmente o comando o GCM Alves, a cerimônia de passagem de comando foi prestigiada também pelos Guardas Civis Municipais e seus familiares.

“A troca de comando é uma forma de valorizar a Guarda Civil que tem um papel importante na cidade, atuando diretamente nas ruas. Parabenizar o nosso secretário de segurança pública, Marques Nunes Azevedo, pelo empenho e trabalho desenvolvido em prol da segurança do município nessa nova gestão”. – Afirmou o prefeito Diego Sorgatto

Na realização da cerimonia, foram seguidos e obedecidos todos os protocolos de segurança para prevenção do Covid 19.

#NovoTempo #GCM