O Governo Municipal de Luziânia lançou o Programa Natal Sem Fome com o intuito de arrecadar alimentos para serem doados as pessoas em situação de insegurança alimentar. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções da cidade e contou com a presença do prefeito Diego Sorgatto, secretários do Governo, vereadores, representantes dos empresários, e outras personalidades.

A ideia do Programa é muito simples e tem por objetivo fazer a ponte entre a Luziânia que pode doar alimentos com a Luziânia que mais precisa de ajuda”, afirmou Diego Sorgatto. Durante todo o ano vimos o quanto as pessoas estão em dificuldades e se não fossem as ações da Secretaria de Desenvolvimentos Social, liderada pelo secretário Eliel Júnior, muitas famílias teriam passado fome”, completou.

O secretário Eliel Júnior explica que a pasta atende cerca de 20 mil famílias e que a maior procura é por alimentos: “chegamos a distribuir 300 cestas básicas por dia, e devido a grande demanda, resolvemos lançar esta campanha para que os empresários e a população nos ajude a dar um natal mais digno para essas famílias em vulnerabilidade social”, disse.

Os pontos de arrecadação estarão localizados na Prefeitura e na Secretaria de Desenvolvimento Social, que disponibiliza o telefone (61) 3622-1148 para aqueles que quiserem doar sem precisar sair de casa. “A prioridade agora é cuidar das pessoas e contamos com sua ajuda”, convida o Prefeito Diego Sorgatto.