MUNICÍPIO INICIA CAMPANHA OUTUBRO ROSA COM AÇÃO VOLTADA À SAÚDE DA MULHER

Protocolo priorizará a fila de espera mas também atenderá demanda espontânea

A Unidade Móvel de Saúde e Cuidado da Mulher estará no estacionamento do Hospital Municipal do Jardim Ingá, entre os dias 02 e 11 de outubro, realizando exames de Mamografia e Papanicolau. O objetivo da ação é celebrar a Campanha Outubro Rosa colocando à disposição das mulheres mais um espaço para a realização de exames que visam a detecção precoce do câncer de mama e útero.

O secretário de Saúde, Gonçalo Henrique, explica que as mulheres que já estão na fila de espera não precisam se preocupar, pois a mesma seguirá normalmente:

“Claro que haverá atendimento à demanda espontâneo para as pacientes que procurarem pelos exames, mas a prioridade inicial é para as mulheres que já fizeram esta solicitação e estão aguardando há mais tempo”, destacou.

Em visita à Unidade Móvel, o Prefeito Diego Sorgatto ressaltou esta não é uma ação isolada e pontual em seu governo, mas um complemento do que vem sendo realizado:

“Nossa preocupação com a saúde das mulheres não acontece apenas no mês de outubro. Quando assumimos a gestão, e ao perceber que o município não contava com exames de mamografia, arregimentamos esforços e adquirimos um mamógrafo que funciona atualmente no Hospital Municipal do Jardim Ingá”, explicou.

A ação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Luziânia, do Governo de Goiás e do Instituto Patris, e as mulheres interessadas devem procurar as UBSFs de seus bairros para solicitar o cadastro para a realização dos exames.

Você está visualizando atualmente MUNICÍPIO INICIA CAMPANHA OUTUBRO ROSA COM AÇÃO VOLTADA À SAÚDE DA MULHER