LUZIÂNIA USA TECNOLOGIA DE GEORREFERENCIAMENTO PARA ATUALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA

Os descontos para o pagamento do IPTU chegam a 20%

A Prefeitura de Luziânia iniciou neste início de 2023 um novo cadastro dos imóveis do município. O novo sistema usa como base a tecnologia de georreferenciamento da área urbana, que através de imagens aéreas, cria um mapa real e atualizado em locais identificados com alterações na área construída do imóvel.

A medida é necessária para quantificar o número de imóveis que apresentam área construída maior que a registrada no setor de Cadastro Imobiliário da Prefeitura e que compõe o valor venal que é a base do cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O município atende a Lei de Responsabilidade Fiscal e orientação do Tribunal de Contas de Goiás. Em caso de discordância sobre a área apresentada e o valor do IPTU, o munícipe pode comparecer ao setor de finanças/IPTU da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h para apresentação de possível recurso.

De acordo com a necessidade a Prefeitura enviará uma equipe para o levantamento e conferência do imóvel no local a fim de corrigir qualquer divergência. A não manifestação por parte do contribuinte à notificação implicará na concordância dos valores apresentados.

IPTU 2023

O IPTU começará a ser entregue aos moradores a partir da próxima semana através dos Correios. O levantamento do georreferenciamento será utilizado para cálculo dos imóveis neste ano. O secretário de Finanças, Gilmar Ribeiro, explica que

“o munícipe poderá pagar o valor à vista, com desconto de 20% até o final de março, 10% até o final de abril e sem juros e multas até o final de maio. Também pode parcelar o tributo em parcelas até o final do exercício de 2023”.

Secom – Prefeitura de Luziânia

Você está visualizando atualmente LUZIÂNIA USA TECNOLOGIA DE GEORREFERENCIAMENTO PARA ATUALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA