LEI PAULO GUSTAVO INVESTIRÁ R$ 1,7 MILHÕES EM PROJETOS CULTURAIS EM LUZIÂNIA

Ao todo, mais de 150 artistas foram habilitados e classificados pare receber recursos

Considerada uma das maiores leis de apoio à cultura do país, especialmente aos fazedores de cultura do segmento audiovisual, a Lei Paulo Gustavo em Luziânia teve seu resultado final divulgado na última quinta-feira no site oficial do município.

“Este recurso é um grande avanço para o setor cultural em Luziânia. São aproximadamente R$ 1,7 milhões que serão investidos em produções culturais do município. E quem mais ganha, de fato, são os moradores da nossa cidade que poderão em breve ter acesso ao resultado de todo este investimento participando das ações culturais.”, avalia o secretário de Cultura e Juventude, Biel.

Mais de 150 projetos de artistas municipais foram habilitados e classificados pare receber recursos contemplando o apoio a produções audiovisuais, apoio a reformas, restauros, manutenção e o funcionamento de salas de cinema, bem como projetos de cinemas de rua e itinerantes. Além das linguagens ligadas diretamente ao audiovisual, o edital também contempla outras linguagens, como o grafitti, batalha de rima, cultura popular e tradicional, artesanato, produção digital, teatro, escolas de dança e de música.

Os proponentes dos projetos classificados deverão comparecer à cerimônia para assinatura do termo de execução cultural que será realizada no Centro de Convenções, dia 26/01, às 19hs com a presença confirmada de representantes do Ministério da Cultura e do prefeito Diego Sorgatto.

Você está visualizando atualmente LEI PAULO GUSTAVO INVESTIRÁ R$ 1,7 MILHÕES EM PROJETOS CULTURAIS EM LUZIÂNIA