Mudança estava prevista desde o início do mês passado

O, agora, Hospital Estadual Vasco do Rosário Melo (antigo Regional), não atenderá mais casos de Covid-19. A unidade passou por mudança e agora atenderá através de regulação como Hospital Geral, com centro cirúrgico, maternidade, entre outros.

A mudança estava prevista desde o início do mês passado e foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Sandro Rodrigues, no dia 13 de maio, quando veio a Luziânia. Na oportunidade ele anunciou que em no máximo 30 dias a unidade já estaria funcionando com o novo perfil.

De acordo com o secretário de Saúde de Luziânia, Gonçalo de Sousa, o município fez todos os esforços para que a unidade continuasse com as portas abertas para pacientes com sintomas de Covid: “Vale ressaltar que o nosso antigo Regional foi o último Hospital do Estado a deixar de se Hospital de Campanha e passar a ser Hospital Geral” afirmou.

Gonçalo Sousa afirmou ainda que o município está preparado para atender a demanda causada pelo arrefecimento da doença:

Na própria unidade de saúde quando, a pessoa for realizar o teste, o médico já vai fazer o atendimento e se for verificada a necessidade de ser encaminhado pra internação, em um caso mais grave, ele vai ser encaminhado via sistema de regulação”, explicou.

Você está visualizando atualmente “Hospital Regional de Luziânia passa a ser Hospital Geral e casos de Covid-19 serão atendidos nas unidades municipais”, explica secretário