HOSPITAL DE LUZIÂNIA INAUGURA MATERNIDADE E CENTRO OBSTÉTRICO

Unidade do Estado de Goiás passará a realizar partos, atendendo Luziânia e região

O Hospital Estadual de Luziânia Vasco do Rosário Melo inaugurou, nesta quarta-feira (24/08), um Centro Obstétrico para atender parturientes da cidade e região. A solenidade de lançamento do serviço contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Sandro Rodrigues, do prefeito Diego Sorgatto, do Presidente do Instituto Patris, Vittor Galdino e outras autoridades.

Serão inauguradas três salas de atendimento PPP (pré-parto, parto e pós-parto) com atenção humanizada para parturientes e puérperas, além de duas salas de cirurgia para partos cesáreos e 8 leitos de maternidade para acolher as mães. A previsão da direção da unidade é de 104 partos mensais.

O antigo Hospital Regional de Luziânia foi estadualizado, através de projeto de Lei do então deputado estadual, Diego Sorgatto em 2020, quando se tornou Hospital de Campanha de atenção ao Covid-19. Em julho deste ano, o Instituto Patris assumiu a gestão da unidade, onde o Hospital passou a funcionar como Hospital Geral para atender Luziânia e a região do Entorno.  O prefeito Diego Sorgatto explica que a

unidade funcionará 24 horas durante os 7 dias da semana”.

O chefe do executivo municipal ressalta ainda que a equipe do Hospital será formada por multiprofissionais das mais diversas áreas da medicina.

Teremos, obstetras, pediatras, anestesistas e equipe multiprofissional para um atendimento com excelência”, concluiu.

Secom – Prefeitura Municipal de Luziânia

Você está visualizando atualmente HOSPITAL DE LUZIÂNIA INAUGURA MATERNIDADE E CENTRO OBSTÉTRICO