Na manhã desta quarta-feira (15), os estudantes de medicina da UniRV — Campus Luziânia — realizaram visitas a pacientes das unidades de Saúde da Vila Juracy, Setor Mandú e Alto das Caraíbas.

De acordo com o Coordenador-geral do Campus, o Prof. Dr. Cristhyano Pimenta Marques, as visitas fazem parte da disciplina Medicina Integrada à Saúde da Comunidade.

“Neste primeiro período os alunos irão conhecer a rede pública de Saúde do município e auxiliarão os ACS em visitas a pacientes das UBSFs”, afirmou o professor. “Já no quarto período, os alunos iniciarão os atendimentos médicos como parte da disciplina”, concluiu.

Em suas redes sociais o prefeito Diego Sorgatto comemorou a iniciativa e escreveu:

“Hoje foi o primeiro dia de uma grande jornada, onde os acadêmicos de medicina da UniRV, já passam a cuidar da nossa comunidade. Fato que refletira significativamente na melhora da Saúde pública de Luziânia”.

De acordo com o Coordenador do Campus, a disciplina prevê 5 visitas dos acadêmicos a cada período.

Você está visualizando atualmente ESTUDANTES DE MEDICINA REALIZAM VISITAS A PACIENTES DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE DE LUZIÂNIA