Em fase de tratativas, o projeto pode gerar mais de 2 mil empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos em Luziânia

Nesta sexta-feira (19), representantes da Siemex Solutions, uma empresa sediada na Alemanha, se reuniram em Luziânia com representantes dos governos municipal e estadual para discussões sobre a instalação de uma fábrica de energia fotovoltaica no município. O projeto é focado em práticas sustentáveis, e pode impulsionar o desenvolvimento regional com investimentos de cerca de R$ 1,5 bilhão. O CEO da empresa, Valdiney Domingos de Oliveira apresentou os principais pontos da proposta e visitou possíveis áreas de instalação.

Entre os presentes, estavam a secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Vale Júnior; o diretor-presidente da Goiás Parcerias, Diego de Oliveira; e o subsecretário Juliano Ricardo Fuganti, representando a Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás (SIC). Representando a prefeitura, compareceram os secretários de Desenvolvimento Econômico, Marcus de Araújo, de Administração, Elias Cavalcante da Rocha e de Meio Ambiente, Daniel Queiroz.

Essa parceria, se concretizada, promete impulsionar a economia local com a geração de mais de 2 mil empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos.

“Nosso objetivo é promover o desenvolvimento regional do Entorno, com compromisso e dedicação para que tudo ocorra conforme planejado. A região do Entorno é ideal e necessita de tais iniciativas”, destacou Caroline Fleury. Por sua vez, Francisco Vale, da Codego, enfatizou o comprometimento do Estado em proporcionar todas as condições necessárias para a instalação bem-sucedida da empresa.

Segundo Diego de Oliveira, da Goiás Parcerias, outras reuniões já foram realizadas, incluindo a Secretaria da Economia que dará apoio na área fiscal.

“Nosso objetivo é atrair esse investimento para o Estado, garantindo todas as condições para a instalação da indústria aqui”, concluiu.

Você está visualizando atualmente EMPRESA ALEMÃ DE ENERGIA FOTOVOLTAICA FAZ REUNIÃO EM LUZIÂNIA E DEMONSTRA INTERESSE EM INVESTIMENTOS