_Investimento foi de R$ 40 mil para a compra de maquinário de corte e selagem _

A partir desta quarta-feira (07), a Unidade Prisional Regional Feminina de Luziânia, poderá oferecer às reeducandas uma nova forma de atuação profissional. O presídio ganhou uma Fábrica de fraldas.

A ação é fruto de parcerias entre a prefeitura e o Conselho da Comunidade em Execução Penal. O investimento foi de R$ 40 mil, usados para a compra de maquinário de corte e selagem. A fábrica tem capacidade para confeccionar até mil fraldas por dia e as custodiadas que trabalharem na unidade serão beneficiadas com a remição da pena por tempo de trabalho.

O prefeito Diego Sorgatto comemorou mais uma oportunidade de contribuir com a ressocialização de reeducandos nos presídios do município:

“Não me lembro a última vez que disse não a alguma possibilidade de colaborar em relação a tratativas com a Polícia Penal da nossa Regional. São parcerias que me trazem uma alegria muito forte por saber que estamos contribuindo para a reconstrução de vidas. É algo muito especial para mim e com certeza para todos os nossos colabores que atuam na elaboração e execução destes projetos”, afirmou.

Diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires ressaltou a importância do presídio, no âmbito do sistema penitenciário nacional.

“Essa unidade é referência para o país, um destaque. Isso se dá muito pelos trabalhos executados aqui dentro. Nossa meta é que mais projetos como esse sejam implantados nas demais unidades prisionais”, afirma.

Diretora do presídio, Carolina Azambuja lembra que a fábrica é mais um projeto que atende a comunidade local, o que, segundo ela, reforça os trabalhos e contribuições da Polícia Penal intra e extra muros.

Você está visualizando atualmente EM PARCERIA COM A PREFEITURA, PRESÍDIO FEMININO DE LUZIÂNIA GANHA FÁBRICA DE FRALDAS