O projeto realizado pela Secretaria Municipal de Educação do município acontece anualmente e já está em sua quarta edição no formato atual.

Realizado nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a “Semana das Diversidades da Educação Especial e Inclusiva” de 2023 teve como tema “Circo Encantado”.

Edilma Batista, diretora da Divisão de Educação Especial (DEE) e coordenadora do evento, explica quais atividades são desenvolvidas ao longo de todo o projeto: “O período que antecede a Semana das Diversidades é cheia de atividades com os alunos, onde os professores das salas de inclusão e escolas especiais trabalham diversas situações com seus alunos e preparam apresentações para o encerramento do evento no quadro Show de Talentos”, explicou.

“Um espaço importante para desenvolvermos habilidades e todo o potencial destes alunos”, concluiu.

Para Dona Francisca da Silva, mãe de um aluno da rede municipal de educação, o projeto mostra a importância que município dá aos alunos com necessidades especiais:

“Um evento muito lindo e bem organizado, onde podemos ver nossos filhos fazendo coisas que nem imaginávamos que podiam fazer. E o melhor de tudo, muito felizes. Só tenho a agradecer a educação de Luziânia por tanta dedicação e amor para com nossos filhos”, disse.

Já a professora Lorena destaca a oportunidade oferecida aos alunos pela escolha do tema “Circo” para a culminância do evento:

“muitos desses alunos nunca foram a um circo, muitas vezes por falta de condições financeiras ou de locomoção. Por isso, mesmo os que não fizeram apresentações, puderam se divertir e sentir um pouco da magia do circo. Parabéns ao Governo de Luziânia e a Secretaria de Educação pela iniciativa”, concluiu

Você está visualizando atualmente COM TEMA “CIRCO ENCANTADO”, LUZIÂNIA PROMOVE EVENTO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA