PREFEITURA DE LUZIÂNIA REGULAMENTA PAGAMENTO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM

A medida abrange enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem

A Prefeitura Municipal de Luziânia publicou nesta quarta-feira (27) um decreto no qual autoriza o pagamento do piso nacional da enfermagem aos profissionais lotados no município. A medida abrange enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem e visa cumprir a lei federal n° 14.434, de agosto de 2022. O prefeito Diego Sorgatto anunciou em suas redes sociais a conquista e parabenizou todos os profissionais da área pela merecida valorização.

“A Câmara de Vereadores já aprovou, ainda no dia de ontem, o projeto do executivo que autoriza o pagamento do Piso salarial da enfermagem e nós imediatamente o sancionamos”, afirmou. “Conquista importante que sem dúvida alguma, vai trazer a devida valorização para os nossos profissionais e que vem de encontro com o que determina a Lei”, continuou o gestor.

O gestor do município ressaltou ainda que foi preciso que a Câmara de Vereadores autorizasse a abertura de crédito suplementar de mais de R$ 1,7 milhões para a adequação dos salários e anunciou o pagamento retroativo referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto de 2023.

O piso salarial da enfermagem, que será pago através de complemento de recursos oriundos da União, está sendo implementado dentro das possibilidades financeiras do município, que enfrenta desafios relacionados à queda na arrecadação e de acordo com as diretrizes e repasses financeiros provenientes do Governo Federal. Desta forma, a administração municipal busca soluções eficientes para garantir a valorização dos profissionais da enfermagem, ao mesmo tempo em que mantém a saúde financeira do município.

Você está visualizando atualmente PREFEITURA DE LUZIÂNIA REGULAMENTA PAGAMENTO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM