CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NA SEGUNDA (25), EM LUZIÂNIA

Vacina protege contra três tipos do vírus influenza; município conta com 27 salas de vacina à disposição da comunidade

A Prefeitura de Luziânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará, no dia 25 de março, à 26ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.  O período de imunização será até o dia 31 de maio, sendo o Dia D de mobilização nacional no dia 13 de abril, em conformidade com o cronograma do Ministério da Saúde.

A vacinação em Luziânia acontecerá em todas nas UBSF’s do município e também por meio da Vacinação Volante através do ônibus da vacina.

A expectativa é de aplicar cerca de 6 mil doses no público-alvo da campanha. Podem-se vacinar: idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de 5 anos, 11 meses e 29 dias, trabalhadores de saúde e educação, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças Armadas e das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas e outras comorbidades, com deficiência permanente (a partir de 12 anos), população quilombola e indígena, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo urbano e rodoviário passageiros.

A imunização visa minimizar as complicações decorrentes das infecções causadas pelo vírus Influenza com a chegada do outono e a aproximação do inverno, quando as pessoas estão mais propícias a algum tipo de infecção respiratório-viral.

Você está visualizando atualmente CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NA SEGUNDA (25), EM LUZIÂNIA