Os cadastros serão realizados nas unidades de Saúde da Família em todo o município_

O programa Opera Luziânia, lançado no final do mês de setembro, dará início ao cadastro dos pacientes para realização de cirurgias eletivas a partir desta segunda-feira (24/10).

Basta procurar uma de nossas unidades Básicas de Saúde, em Luziânia, no Jardim Ingá, ou na zona rural e fazer o cadastro”, disse o prefeito Diego Sorgatto em um vídeo postado nas redes sociais da Prefeitura onde explica o funcionamento do programa.

O secretário de Saúde, Gonçalo Henrique, explica que os pacientes serão cadastrados nas unidades de Saúde (UBSF) pelos responsáveis da enfermagem através de um aplicativo e que desta forma estarão aptos a passar pelas triagens e avaliações médicas para os procedimentos cirúrgicos.

Já estamos cadastrando os pacientes que já fazem parte da fila existente no Hospital do Jardim Ingá e a partir de segunda iniciaremos o cadastro de novos pacientes nas unidades de Saúde”, Explicou.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Luziânia, que pretende realizar mais de 6 mil procedimentos cirúrgicos em um prazo de até 60 dias com o objetivo de zerar a fila de cirurgias no município.

Os interessados devem procurar a unidade de Saúde mais próximo de sua casa, com documentos pessoais, cartão do Sus e comprovante de endereço.

Tipos de cirurgias que serão realizadas

Além de cirurgias das cirurgias eletivas e tratamento de varizes, serão realizadas ainda cirurgias de Hérnia, Colecistectomia laparoscópica, laqueadura e vasectomia, catarata e pterígio.

Você está visualizando atualmente CADASTRO PARA O MUTIRÃO DE CIRURGIAS DA PREFEITURA DE LUZIÂNIA COMEÇAM NA SEGUNDA-FEIRA (24)