Retomar a economia com responsabilidade: esse é o objetivo do projeto Retomada Responsável dos Negócios, um sistema criado pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).

O QUE É A PLATAFORMA

É uma plataforma responsiva, ou seja, pode ser acessada de computadores, tablet, notebooks e celulares, e foi desenvolvida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás), uma das entidades que integram o Sistema Fieg. Ela estabelece protocolos sanitários necessários à saúde e segurança no ambiente de trabalho, cruzando informações cadastrais das empresas com dados das Secretarias de Saúde para a liberação do retorno ao trabalho mediante o cumprimento de exigências das autoridades de saúde.

COMO FUNCIONA?

O sistema permite que as empresas possam ter autorização de funcionamento de sua atividade econômica por meio de um termo de compromisso, que deve ser impresso e assinado. Nesse documento, a empresa tem de atender a uma série de requisitos sob pena de sofrer sansões determinadas por lei, caso os mesmos não sejam cumpridos. O empresário deve acessar o sistema, fornecendo um e-mail previamente cadastrado e o CNPJ de sua empresa.

O programa filtra a atividade econômica, a região e a operação de acordo com a permissão determinada pelo governo do Estado em conjunto com entidades empresariais.

Após a validação de todos os dados, se a empresa se enquadrar nos parâmetros, será disponibilizado para impressão o termo de compromisso personalizado e que deve ser assinado pelo responsável e afixado em local visível.

No termo vem impresso um QR Code (Código de resposta rápida), um elemento gráfico que ao ser lido através de um aparelho celular e traz a situação da empresa para efeito de fiscalização.

A partir desta segunda-feira (25), os empresários do Município de Luziânia, vão poder acessar a plataforma para verificar os estabelecimentos que estão liberados para retorno das atividades.

O acesso poderá ser realizado via site da Prefeitura de Luziânia, www.luziania.go.gov.br.

Passo a passo:

Nossos Telefones para contato:

(61) 3906-3659