Atendimentos são realizados em veículo adaptado com cadeira odontológica, equipamento de raio-X e sala de esterilização

Em parceria inédita no município, a Prefeitura de Luziânia, por meio do Programa OdontoSesc, tem ofertado atendimentos odontológicos e educação em saúde a toda população.

Os atendimentos são realizados em uma carreta adaptada com cadeira odontológica, equipamento de raio-X e sala de esterilização. Do lado de fora da unidade, há sempre uma tenda para atendimento do público e realização de ações educativas. As clínicas móveis oferecem tratamentos como profilaxia (limpeza), remoção de cálculo (tártaro), aplicação tópica de flúor, restaurações e exodontia (extração dentária).

O diretor da unidade, Fernando Machado, explica que para participar do programa,

“é necessário comparecer ao local de atendimento portando documento pessoal e cartão do SUS para realização de cadastro”.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, próximo à sede do Mesa Brasil Sesc, na Avenida Contorno, no Parque Estrela Dalva IV.

Dona Ivoneide, que leva a filha de 7 anos para tratamento, afirma que está muito feliz pelo atendimento recebido: “eles ligam pra gente, horário marcado e sem espera, atendimento maravilhoso. Sou muito grata ao prefeito Diego Sorgatto e aos profissionais do OndontoSesc pelo belo trabalho que estão realizando em nossa cidade”, disse.

Para o prefeito Diego Sorgatto, apesar do município oferecer estes serviços na rede pública de Saúde, o programa vem para somar esforços e trazer mais qualidade de vida para a população.

“Sabemos que a saúde começa pela boca. Ofertar tratamentos odontológicos através do OdontoSesc é mais uma iniciativa da nossa gestão para assegurar uma saúde cada vez melhor e mais acessível à população”, afirmou.

Você está visualizando atualmente ODONTOSESC E PREFEITURA DE LUZIÂNIA PROMOVEM SAÚDE BUCAL GRATUITA PARA A POPULAÇÃO