INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO MARCAM OS 277 ANOS DE LUZIÂNIA

Inaugurações de creches e novas salas de aula representam mais de mil novas matrículas na rede municipal de educação

A cidade quase tricentenária, que deu origem à Capital Brasília e boa parte dos municípios do Entorno, completou 277 anos no último dia 13. Além das tradicionais comemorações, a data foi marcada por grandes investimentos em educação, sobretudo, em relação a construção e reformas de escolas.

Na semana que antecedeu o aniversário da cidade, foram entregues 12 novas salas de aula na Escola de Tempo Integral Antônio Farias de Mesquita, dobrando a capacidade de matrículas na unidade, que atenderá cerca de 800 crianças no próximo ano. Também foram assinadas Ordens de Serviços para a reforma de 40 unidades escolares em Luziânia e Jardim Ingá.

Já no dia seguinte às comemorações dos 277 anos, o prefeito Diego Sorgatto inaugurou a creche Professora Zilda Dias, no Alto das Caraíbas. Obra deixada inacabada pela gestão passada, que com investimentos de R$ 1,8 milhões, finalmente saiu do papel. Diego também fará a inauguração, na próxima terça-feira (18), do CMEI Pérola Meirelles de Brito, no setor leste. As duas unidades representam 400 novas matrículas na rede municipal de educação para crianças entre 1 e 5 anos de idade.

“Ao longo de 2023 reformamos 17 escolas em todo o município, ampliamos as matrículas no ensino integral, concluímos obras inacabadas que estavam paradas há anos, fizemos a devida valorização dos professores com o pagamento do Piso Salarial e para 2024 os investimentos em educação serão ainda mais audaciosos”, afirmou o prefeito Diego Sorgatto.

“É como sempre tenho dito: Educação é prioridade em nosso governo e acredito que cada centavo investido na formação das nossas crianças e jovens trará um retorno positivo e incalculável para a sociedade e para as futuras gerações”, concluiu.

Você está visualizando atualmente INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO MARCAM OS 277 ANOS DE LUZIÂNIA