Desde de 2006 Luziânia não realizava o evento, mas retorno está marcado para dia 03 de junho

A encenação das Cavalhadas, considerada uma das manifestações populares mais tradicionais de Goiás, será realizada em 13 municípios neste ano. A maior de todos os tempos. O calendário oficial foi divulgado nesta segunda-feira (15/05) pelo governador Ronaldo Caiado, em solenidade que contou com a presença do prefeito Diego Sorgatto e do secretário de Educação, Tiago Machado, entres os líderes ligados à cultura no município. O chefe do Executivo Estadual reforçou seu empenho em manter vivas as tradições, garantindo a retomada do evento em diversos municípios, como Luziânia.

“Estamos resgatando cidades que ficaram muito anos sem viver as Cavalhadas”, complementou.

O prefeito Diego Sorgatto falou de sua alegria com o resgate desta tradição cultural, que inclusive, foi a primeira da história a realizar a Batalhas entre mouros e cristãos:

“Trazer as Cavalhadas para Luziânia é como ajudar um filho perdido a retornar para casa. Por isso, realizaremos uma grande Festa, com toda beleza, tradição e religiosidade que ela merece”, afirmou.

Desde de 2006 Luziânia não fazia parte dos Circuito das Cavalhadas de Goiás. Neste ano de 2023, com apoio do Governo Estadual, a encenação acontecerá no próximo dia 03 de junho.

Você está visualizando atualmente GOVERNADOR DESTACA PARTICIPAÇÃO DE LUZIÂNIA NO CIRCUITO 2023 DAS CAVALHADAS DE GOIÁS