MUTIRÃO OPERA LUZIÂNIA

Um marco na história do município quando se fala em cirurgias eletivas e oftalmológicas. Projeto idealizado pela gestão municipal e colocado em prática ainda no final de 2022.

Com números recordes de atendimento, ultrapassando os 10 mil procedimentos cirúrgicos, o mutirão Opera Luziânia contou com investimentos de mais de R$ 13 milhões oriundos de emendas parlamentares, entre elas, do atual prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, de quando ainda era deputado estadual.

O mutirão não é um marco só para Luziânia, mas também para Goiás e exemplo para todo o país. Isso porque com o advento da Covid-19, as cirurgias foram paralisadas e as filas aumentaram. Causando dor e sofrimento àqueles que aguardavam por um procedimento cirúrgico. Atualmente, Luziânia já não sofre com este problema e segue na dianteira do restante do Brasil que ainda planejam ações para diminuir a fila de cirurgias.

Recentemente os governos federal e estadual enviaram recursos para o município para a realização de cirurgias, montante infimamente menor do que o investido no mutirão Opera Luziânia. Todavia, recursos que ajudarão o município a continuar cuidando das pessoas e fazendo da Saúde uma prioridade constante.