A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) tem como atribuições:
O município de Luziânia incentiva o desenvolvimento econômico da região por meio da Lei n.º 3.067 de 05 de julho de 2007, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a conceder incentivos fiscais às empresas que vierem a se instalar no município de Luziânia.
Dentre os incentivos estão a isenção das taxas de expediente, licenças para construção, licença para funcionamento, publicidade e habite-se. Isenção do imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana. Isenção de Impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN.
Para os empreendimentos já instalados no município, que desejam ampliar suas atividades econômicas, com vistas a um maior faturamento, fara jus aos benefícios de que trata esta lei, proporcionadas aos acréscimos de faturamento, espaço físico, aumento do número de empregados e ampliação dos investimentos.
Esses benefícios também se aplicam às empresas prestadoras de serviços nas áreas financeiras, representação comercial, processamento de dados, informática, consultoria, locadora de veículos, segurança e limpeza, mesmo que estejam desativadas e vierem a ser reativadas.
Os pedidos para esses benefícios devem ser dirigidos à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e então serem apreciados pelo CODEN – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.
Outro incentivo ao desenvolvimento econômico é o DIAL – Distrito Agroindustrial de Luziânia, onde se reúnem várias empresas na cidade. A localização do DIAL fica à 6km da BR 040 e conta com vias de acesso asfaltadas e infraestrutura com água, energia elétrica, Internet, coleta de lixo e serviços dos Correios.
LUZIÂNIA
História
Turismo
Símbolos Municipais
Galerias
TRANSPARÊNCIA