Guarda Civil Municipal de Luziânia

A Guarda Civil Municipal é um órgão que tem por objetivo garantir a proteção
dos bens, instalações municipais, o pleno exercício das atividades e serviços executados pelo município, integridade das pessoas, apoio à comunidade e colaboração com o Estado na segurança pública. 

Em 2014, a Lei 13.022 aprovada pelo Senado Federal deu às Guardas Civis municipais poder de polícia. Com isso, além de proteger o patrimônio público, o órgão dará um apoio imprescindível a Polícia Militar na ronda ostensiva. Em Luziânia começou a ser concretizada por meio da Lei Municipal 3.876 de 2016, encaminhada pelo executivo e aprovada pela Câmara de Vereadores.

FORMAÇÃO

Os agentes da Guarda Civil Municipal de Luziânia passaram por criteriosa formação totalizando mais de 1.200 horas de treinamento técnico e acadêmico no Instituto Federal de Goiás, em parceria com as Secretarias Públicas de Segurança do Estado e do município.

ATUAÇÃO

Compete a GCM a proteção do patrimônio público como: postos de saúde, UPAS, escolas municipais, Centro Administrativo, bens e logradouros públicos do município.

Além de coibir infrações penais e administrativas, a Guarda Civil Municipal de Luziânia atuará em colaboração com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas com a Polícia Militar realizando ações de prevenção e segurança.

Telefones para contato:
Luziânia (61) 992924909
Jardim Ingá (61) 99271806

Fale Conosco!

Ultimas Notícias