PREFEITURA DE LUZIÂNIA REALIZA O PROJETO VIRADA AMBIENTAL 2022

A 1ª Semana da Consciência Ambiental em Luziânia-GO teve início no dia 21 de novembro com atividades como plantio de mudas e se encerra dia 26 de novembro com um dia inteiro das 07h às 21h, no Parque Ecológico de Luziânia com diversas atrações artísticas e culturais de nossa região.

Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH-LUZ a Prefeitura Municipal de Luziânia aderiu pela primeira vez ao Projeto estadual VIRADA AMBIENTAL 2022.

Todo o evento está sendo realizado com o total apoio do Prefeito Diego Sorgatto, dos Produtores Rurais do município, de diversos órgãos federais, estaduais e municipais, Empresas locais e hidrelétricas Corumbá III e Corumbá IV.

O projeto tem por objetivo incentivar o plantio de espécies nativas, recuperar serviços ambientais dos ecossistemas, bem como a proteger e conservar os recursos naturais e a recuperação da biodiversidade.

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Daniel Queiroz:

”O projeto Virada Ambienta 2022 será um grande marco para a história de Luziânia em relação as Políticas Públicas de Preservação do Meio Ambiente, e de início, os principais pontos escolhidos para o plantio foram os às margens do Rio Vermelho em área urbana, e a intenção é incentivar a população luzianiense a abraçar a causa e também participar do evento, fazendo com que o projeto seja uma ação permanente e precursora de outras iniciativas ambientais no município”, afirmou.

Daniel ressaltou que a meta é realizar o plantio de aproximadamente 10.000 mudas nativas do cerrado e já está sendo atingida.

Você está visualizando atualmente PREFEITURA DE LUZIÂNIA REALIZA O PROJETO VIRADA AMBIENTAL 2022