Em 2017 trouxemos o Batalhão da Rotam e agora tenho o prazer de implantar o CPE, que é sem nenhuma dúvida, o maior programa de segurança pública da história de Luziânia e região do entorno”, afirmou o prefeito Diego Sorgatto.

A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Luziânia é a terceira em todo o Estado e foi implantada para fortalecer o patrulhamento tático no município, reforçando o combate à criminalidade e o suporte às unidades de área.

Assim como o Batalhão da Rotam, implantado no Distrito do Jardim Ingá em julho de 2017, a CPE também é resultado do trabalho do prefeito Diego Sorgatto para melhorar a segurança em Luziânia e região.

Iniciamos as tratativas ainda em 2019, com o secretário de Segurança, Rodney Miranda. Agora tenho o prazer de ver este projeto concretizado, que é sem nenhuma dúvida o maior programa de segurança pública da história de Luziânia e da região do entorno”, afirmou o prefeito.

Diego ressaltou ainda o passado violento de Luziânia: “A cidade já foi uma das mais violentas do mundo, comparada com países em guerra pela quantidade de assassinatos. Hoje tudo mudou, e temos uma cidade pacificada graças ao trabalho destes homens e mulheres que diuturnamente arriscam suas vidas para proteger a nossa”, concluiu.