Lei em benefício das crianças de 0 a 6 anos é apresentada para autoridades e população

O Documento foi assinado na manhã desta quarta-feira (31), durante solenidade no Centro de Convenções Abigail Brasil da Silveira, com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, do Ministério Público, TCM, Conselhos Municipais, servidores, convidados e representantes da sociedade civil.

O prefeito Diego Sorgatto enfatizou a relevância desta iniciativa, em prol das crianças, com ações intersetoriais, que estarão em prática em curto, médio e longo prazo na cidade.

“Além de estarmos assinando papéis, estamos aqui empenhando metas, que todos nós estamos estabelecendo em cumprir a partir de hoje. Ressalto aqui o fato de sermos o primeiro município do estado a assinar o Plano Municipal pela Primeira Infância e isso mostra o compromisso desta gestão para com nossas crianças”, destacou.

Já a titular do Juizado da infância e Juventude de Luziânia, Juíza Célia Lara, fez uma reflexão sobre a execução do Plano:

“Depois de muito debate, muita discussão e muito aprendizado, construímos coletivamente este plano e esperamos que o mesmo seja executado e para isso nós estaremos aqui para acompanhar e cobrar que aquilo que está no documento seja de fato colocado em prática”, disse.

Uma das metas mais importantes que foi apresentada na cerimônia é referente a ampliação de 3,5 mil vagas de creches na rede pública em um período de no máximo 5 anos, zerando assim a fila de espera nesta modalidade de ensino. Além desta meta, outras, como a melhoria nutricional infantil, na cobertura vacinal, cuidados com a saúde de gestantes, acolhimento familiar e inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade também foram apresentadas pelas devidas secretarias.

O coordenador da área da Infância e Juventude do Ministério Público de Goiás, Pedro Florentino, concluiu o evento resumido o Plano Municipal como

“um compromisso, um pacto, uma decisão política de priorização de políticas, de investimentos, de ações para defender os direitos fundamentais das crianças nos primeiros anos de vida”.

Você está visualizando atualmente LUZIÂNIA É A PRIMEIRA CIDADE DE GOIÁS A ASSINAR O PLANO MUNICIPAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA