A população de Luziânia teve acesso no dia 08 de maio a diversos tipos de atendimentos na área da saúde graças a uma parceria firmada entre a prefeitura e o gabinete do vereador Boaz de Albuquerque.

Trata-se do programa Saúde em Movimento, projeto itinerante que nasceu da iniciativa da deputada federal Flávia Morais e seu esposo George Morais, levando saúde e atendimento médico de qualidade para quem mais precisa. Tudo de graça.

A ação, que teve início às 7h da manhã, aconteceu na Vila São José e durante todo o dia foram realizados aproximadamente 600 exames, entre eles ultrassonografias do abdômen superior, da próstata, pélvica, da mama, endovaginal e obstétrica. “O procedimento é simples e os resultados saem em apenas dez minutos. As gestantes, após o exame, recebem um DVD contendo as imagens dos bebês”, explicou o vereador Boaz.

O prefeito Cristóvão agradeceu a participação do médico George Morais, coordenador da ação, pela boa vontade demonstrada com Luziânia através dessa parceria. “São centenas de atendimentos realizados com equipamentos de última geração, fazendo um trabalho de qualidade, levando pra próximo das pessoas a oportunidade de fazer o seu exame, de poder iniciar o seu tratamento, de fazer o seu diagnóstico. A prefeitura estará sempre de portas abertas para o programa Saúde em Movimento”, afirmou o prefeito.

ASCOM/PML