Um grave problema dos moradores do Jardim Zuleika, no Jardim Ingá, foi definitivamente resolvido pela prefeitura de Luziânia nesta manhã do dia 5 de maio.

A antiga passagem utilizada pela comunidade e que havia sido interditada por muros, foi devolvida aos seus usuários após desapropriação judicial da área.

A derrubada dos muros foi recebida com festa pela comunidade e foi coordenada pessoalmente pelo prefeito Cristóvão Tormin.

Segundo o administrador do distrito do Jardim Ingá, Marcelo Caixeta, essa era uma reivindicação antiga daquela comunidade. Afirmou ainda que a prefeitura só pode dar uma resposta positiva aos moradores após a tramitação do processo de desapropriação.

Falando a um público de mais de 100 moradores, Cristóvão deixou claro que o próximo passo será a urbanização da área, agora transformada em via pública, com iluminação, meio fio e calçamento.

“O administrador do Jardim Ingá já está, desde agora, autorizado a preparar o projeto e proceder os orçamentos necessário para a completa urbanização dessa nova via”, afirmou o prefeito.