LUZIÂNIA REALIZA SUA 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA

Responsabilidade Fiscal
Radio WEB

DSC 0356 short

Mais de 1.500 alunos das 63 escolas municipais participaram do evento, que havia sido abandonado, mas que a atual gestão resgatou e agora realiza pelo terceiro ano consecutivo

A rua do comércio, no centro de Luziânia, ganhou um colorido especial, na manhã de segunda-feira, feriado de 7 de setembro. Para comemorar a Independência do Brasil a prefeitura municipal organizou um desfile cívico com a participação de mais de 1.500 alunos, do ensino infantil ao 5º ano do ensino fundamental. A saída foi no Santuário de Santa Luzia e a chegada na Prefeitura de Luziânia.

Milhares de pessoas acompanharam o desfile, muitas registraram tudo com câmeras de celular. Adriana Rocha, que trabalha como cobradora, contou que trouxe a família para ver o desfile: “Tentei trazer todo mundo, mas como não foi possível, vou gravar no celular para mostrar o que alguns perderam. Está muito lindo o desfile.”

O tema do desfile este ano foi: Brasil, um país de nascentes. Na Escola Municipal Professora Eva Marra Rocha, os alunos trabalharam o Ciclo da Água na Natureza. A diretora Veridiana Costa explicou que o objetivo foi conscientizar os alunos sobre a importância da água em nossas vidas: “Eles aprenderam que se não cuidarem do meio ambiente, com certeza o ciclo da água vai ficar comprometido e eles poderão não ter esse liquido tão precioso à disposição”.

Os alunos do PROERD, Programa Educacional de Resistência as Drogas, também marcaram presença. Outro destaque foram os pequenos da Escola Municipal de Educação Especial Eugênia Campos Coelho, que chamaram a atenção por onde passavam. As autoridades se reuniram em frente à prefeitura de Luziânia para prestigiarem o evento.

O desfile cívico em Luziânia ficou abandonado durante alguns anos, a atual gestão decidiu então retomar o evento, que ocorreu pelo terceiro ano consecutivo. Para o prefeito Cristóvão Tormin, mais do que valorizar o amor à pátria, esse desfile mostra o potencial das nossas escolas: “É uma forma da comunidade, através das escolas municipais, participarem ativamente do aprendizado das crianças, mostrando nossas riquezas e, principalmente, o trabalho dos nossos alunos e professores”.

DSC 0309 short DSC 0310 short DSC 0341 short DSC 0712 short
DSC 0788 short DSC 0892 short DSC 0950 short DSC 1051 short